A odisséia espacial de David Bowie ressurge em “Blackstar”

Dois anos depois de lançar o disco “The Next Day”, o 24º álbum de estúdio de sua carreira, David Bowie já começa a trabalhar no 25º, “Blackstar” (estilizado como ★). Os fãs piraram em saber que não vão precisar esperar outros 10 anos para conhecer novas músicas do astro, já que (até 2013) ele ficou todo este tempo sem lançar músicas inéditas após o álbum “Reality” (2003).

David Bowie ★

De acordo com o jornal britânico The Times, este será um dos álbuns mais estranhos de Bowie, o que não nos espanta tendo em vista a alta criatividade do cantor.

O disco foi gravado no épico estúdio Magic Shop de Nova York, um dos mais antigos da cidade na ativa até hoje. Sete faixas foram selecionadas, totalizando um pouco mais de 45 minutos de material.

David Bowie - Blackstar

O jornal também revelou que o carro chefe do álbum, “Blackstar”, de 10 minutos, não terá versão para as rádios. “Para Bowie, é tudo, ou nada” – projetam os jornalistas. Mesmo com a longa duração, o single não é cansativo, ainda mais com um vídeo completamente envolvente dirigido por Johan Renck (“Hung Up”, Madonna), lançado ontem (19) no VEVO.

Cheio de referências à era Space Oddity de David Bowie, o clipe marca (pelo menos em nossa percepção) a morte do personagem Major Tom, o astronauta fictício criado por Bowie no final dos anos 60. Em entrevista ao site Noisey, o diretor do clipe disse que vai de cada um interpretar a arte do jeito que bem entender.

“Blackstar” já tem data marcada para lançamento: 8 de Janeiro de 2016, que por sinal é o mesmo dia do aniversário de 69 anos do cantor de “Heroes”. Uma carreira épica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *